quarta-feira, 13 de maio de 2009

“Cabeça, ombro, perna e pé, perna e pé....” Não escuto mais as crianças cantando essas músicas, que na minha época (nossa me senti uma vovó, agora) eu cantava sem parar para minha mãe e me exibia para os outros, mostrando que eu conhecia o corpo humano.
Nos dias de hoje, só se vê crianças com celular, MP alguma coisa (nem sei mais qual é o número), teclando em alguma Comunidade, rebolando a “bundinha” e cantando alguns versos, nada infantis.
E só em pensar que em alguns anos atrás eu me divertia com o disco dos Menudos e meu Atary (meu pai colocava uma chave de fenda, para encaixar o cartucho no aparelho). A apresentadora de programa infantil cantava suas músicas, com mensagens subliminares.
É, tudo muda!
“Bota a mão no joelho, dá uma abaixada..” “...levanta a perninha...dedo na boca...”

3 comentários:

Márcio Ahimsa disse...

Ei Lamarka, rs. Acho que te conheço de algum planeta distante, ou perto, rs.

Karla querida, seja bem vinda aqui nesse pequeno e imenso mundo da literatura virtual, onde as pessoas utilizam como uma ferramento, um diário, um jornal, alguma coisa, para externar sentimentos e pensares.

Beijos, linda. Agora vou ler sempre.

Unknown disse...

Minha querida Lamarka!
Hoje em dia o sistema interativo de comunicação, internet, telefone celular está dominando tudo...Nada é mais como antigamente, até as crianças nascem quase falando, sei que muita transformação dá sim um pouco de saudade, mas devemos continuar, quem sabe algum dia tudo mude.Quanto as mensagens subliminares muitas musicas contém e outras mandam mensagem na cara dura mesmo...apologia ao crime e instigando a violência.
Queria que tudo fosse paz e amor, contudo nada é como desejamos...
Um beijo e abraço minha querida!
Misael Benjamim

Unknown disse...

Adorei!!!
A gente sempre conversa sobre isso,né?
Temos a mesma opinião.
p.s.: q sauade do atari!rs
beijos
Milla